Foi criada a situação hipotética de um cliente deficiente físico, nomeado Vítor, que desejaria uma casa adaptada para o seu uso de maneira independente. Além do pavimento destinado à habitação do cliente, este desejaria uma pavimento superior, perfeitamente idêntico ao pavimento superior, que seria destinado ao aluguel. O pavimento superior deveria ter seu acesso completamente independente do inferior, ainda provendo privacidade ao morador do térreo. Para acesso do pavimento superior, deveria ser prevista no projeto uma rampa segundo as normas da NBR 9050. Vítor seria um atleta, que todas as manhãs praticaria hidroginástica, tendo a necessidade de uma piscina para seu uso, de acesso restrito ao pavimento inferior. Vítor também teria a necessidade de ter uma garagem, pois possuiria um veículo adaptado ao seu uso.
O programa arquitetônico da casa seria composto de:
- área de serviço;
- banheiro;
- cozinha;
- garagem para um carro (apenas para Vítor);
- quarto;
- sala.
Abaixo, podemos ver fotos referentes ao trabalho executado pelo alunos Caio Alves, um dos alunos responsáveis por este blog, e Gustavo Lima, um dos responsáveis pelo blog Ergonomia e Arquitetura.





Clique nas fotos para ampliá-las.
2 comentários:
Muito bem! Mas gostaria que voces continuem incluindo informacoes. O combinado foi para ter 2 postagens por semana, lembram?
As postagens estarão vindo, professora!
Postar um comentário